Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, garante retorno da equipe de saúde da FESMA Quilombola em Central do Maranhão

Uma importante parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Central do Maranhão, garantiu o retorno da equipe de saúde FESMA Quilombola para o Município.

O FESMA Quilombola é uma extensão do programa força estadual de saúde, programa criado pelo Governo do Estado para atuar em comunidades carentes e de difícil acesso.

A equipe de saúde é formada por um enfermeiro, um médico, um nutricionista, um técnico de enfermagem e um motorista que atuam em 4 comunidades quilombolas de Central: Mussuan, Boa Vista, Monte Carmo e Baixo Seco. Essa equipe trabalha os principais indicadores de saúde priorizando os hipertensos e diabéticos.

As comunidades contempladas com o programa foram indicadas pela prefeita Fechinha em acordo com a secretaria de saúde.

No ano passado, foram muito produtivas as ações do FESMA Quilombola nas comunidades, e este ano não será diferente. O retorno do programa mostra o quanto a prefeita Fechiha é empenhada em proporcionar uma saúde de qualidade para os Munícipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *