Fábio Macedo define saúde mental como prioridade na Câmara Federal


O deputado federal eleito Fábio Macedo definiu a saúde mental como uma pauta prioritária para seu mandato na Câmara Federal, que começa a partir de fevereiro.

O parlamentar que é autor das leis que criam o Dia Estadual de Combate à Depressão e o Programa de Auxílio Psicoterápico para pessoas com Depressão no Maranhão, pretende ampliar o debate para nível nacional, buscando projetos que melhorem as políticas públicas na área.

“Durante parte do meu mandato como deputado estadual, levantamos à bandeira do combate à depressão através de protejos de lei e ações para as comunidades maranhenses. Também fizemos um grande trabalho com o projeto Cuidando de Vidas, onde realizamos  Caravanas Itinerantes com atendimento especializado em saúde mental com psicólogos e psiquiatras. Em Brasília, queremos buscar ainda mais recursos para melhorar e humanizar os serviços ofertados à população e buscar a conscientização e sensibilização sobre a temática, afinal de contas a saúde mental e emocional é fundamental para a vida e é um direito básico”, disse Fábio Macedo.

Por Zeca Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *