Salvando vidas! Brandão investiu R$ 12 milhões em bunker da radioterapia e braquiterapia para tratamento de câncer


O Governo do Maranhão segue fortalecendo a rede de saúde do nosso estado. Na manhã de hoje (28), o governador Carlos Brandão, do PSB, anunciou a ampliação do tratamento de câncer, com o bunker da radioterapia e braquiterapia do Hospital do Câncer, otimizando ainda mais os serviços de saúde.

“Investimento de 12 milhões de reais entre obra e equipamentos. Mais um serviço para o tratamento de oncologia no nosso estado. Com esse serviço a gente vai avançar muito. Pessoas que estão na fila esperando por um tratamento de câncer agora vão ter acesso graças a essa obra e esse equipamento que vai salvar milhares de vidas. Portanto é uma data histórica no tratamento de câncer no nosso estado”, disse Carlos Brandão.

Para o Secretário de Saúde, Tiago Fernandes, o equipamento será fundamental para expansão do tratamento do câncer no Maranhão.

“O bunker da radioterapia vai se inserir numa grande rede de oncologia que foi expandida ao longo desses dias no estado do Maranhão e que vai poder salvar mais de 600 vidas por ano”, disse o secretário, que já está confirmado para atuar pelos próximos quatro anos no Governo do Maranhão.

Matias Marinho

Deixe uma resposta

  • De Segunda a Sexta

  • Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍