Com ‘Operação Pimentinha’ montada, Sampaio aguarda atacante até últimas horas


Ele tem sido o principal jogador do Sampaio nas últimas temporadas. Por isso, uma verdadeira operação e um esforço diferenciado está sendo montado para ter o atacante Pimentinha pelo menos no banco de reservas no jogo deste sábado, contra o ABC, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro.

O jogador já está recuperando clinicamente de um estiramento muscular, mas durante todos esses dias vem fazendo a chamada transição muscular para readquirir o mínimo de condições físicas. Isso porque esse começo de Brasileiro tem sido bastante difícil para o atacante que já tinha perdido as duas primeiras rodadas da competição justamente por uma lesão muscular.

Voltou na terceira rodada, contra o Mirassol, mas atuou somente por duas partidas, diante do CRB e Juventude, quando acabou sentido um novo problema muscular. Internamente, o clube vinha falando em atuação no sacrifício.

Jogando pouco e tratando diariamente no departamento médico da equipe, o jogador tem pouco ritmo de jogo e questão física será fundamental para a decisão do técnico Márcio Fernandes de levá-lo para o duelo deste sábado contra o ABC. Um teste no treino da tarde desta sexta-feira, no CT do clube, está programado e será decisivo para avaliação da comissão técnico tricolor. O ge apurou que o Sampaio irá esperar até as últimas horas por se tratar de um jogo em São Luís.

A partida contra o ABC deste sábado será realizada no estádio Castelão, às 17h. Com cinco pontos, o Sampaio é o 16º colocado da Série B do Brasileiro. Com um ponto apenas o ABC é o lanterna.

ge/ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *