A vitória fora do Maranhão não vinha há mais de sete meses. A última vez tinha sido no Brasileiro da Série B de 2022, contra o Vasco, em São Januário, dia 27 de outubro daquele ano. De lá para cá o Tricolor jogou em 2023 partidas pelas Copa do Brasil e do Nordeste e pela própria Série B 2023, mas não havia triunfado longe de casa.
Porém, o jejum foi quebrado e o técnico Márcio Fernandes comemorou o feito. O treinador exaltou a dificuldade que é vencer a Chapecoense em plena Arena Condá.
“Conseguimos uma vitória muito boa dentro de um campeonato difícil, contra um time que dentro de casa é muito difícil de ser batido e os jogadores estão de parabéns”, disse.
Na próxima rodada da Série B, o Sampaio novamente irá jogar fora de casa. Desta vez, contra o Vila Nova, em Goiânia-GO. Márcio Fernandes faz questão de destacar a logística montada pelo clube para o confronto, já que a Bolívia Querida sequer volta a São Luís antes do duelo diante do goianos.
“Montamos uma logística para ir direto para Goiânia e vamos ter um tempo maior para descansar. A gente espera que possa recuperar o time o mais rápido possível para sábado está todo mundo em condição”, finalizou.
A partida do Sampaio contra o Vila Nova será realizada neste sábado, no OBA. O confronto está marcado para às 19h.