Maranhão e Ferroviário empataram, por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Castelão, em Fortaleza, pela oitava rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Fabrício abriu o placar para o Bode, mas o zagueiro Éder Lima empatou para o Ferrão.
Com este resultado, o Maranhão foi para 10 pontos e permaneceu na terceira colocação da tabela. Apesar de ter perdido o 100% de aproveitamento na Série D, o Ferroviário se manteve na liderança do Grupo A2, com 19 pontos.
O Maranhão começou eletrizante na partida. Nos dez primeiros minutos, a equipe maranhense empurrou o Ferroviário para seu campo defensivo. A chance mais clara de gol foi com o atacante Rafael, que ficou cara a cara com o goleiro Douglas Dias, mas desperdiçou.
Por sua vez, o Ferrão não conseguia emplacar oportunidades claras de gol. Por certos momentos da partida, a equipe cearense conseguia controlar a pressão do Bode, mas não era efetiva. No geral, o MAC foi soberano na primeira etapa, porém, faltou balançar a rede do adversário para coroar a atuação positiva da equipe na etapa inicial.
GOLS NA SEGUNDA ETAPA
A pressão imposta pelo Maranhão no primeiro tempo se estendeu para segunda etapa. Logo aos dois minutos, o atacante Ronald aproveitou bobeada do Ferroviário, deu um toque em profundidade para Fabrício, que chutou na saída de Douglas Dias, para abrir o placar do jogo. Este foi o primeiro gol sofrido pelo Ferrão nesta edição da Série D. Contudo, o Tubarão da Barra correu atrás do prejuízo e empatou o jogo com gol do zagueiro Éder Lima.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na oitava rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, Maranhão e Ferroviário voltam a se encontrar, dessa vez, com o mando de campo do time cearense. A partida vai ocorrer nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
ge/ma