MAC bate o Tocantinópolis, carimba vaga na 2ª fase e volta a vice-liderança do Grupo 2

O Maranhão venceu o Tocantinópolis, por 2 a 1, e carimbou a vaga na segunda fase do Brasileiro Série D, além de voltar a vice-liderança do Grupo 2. A partida foi realizada na tarde deste domingo, no estádio Castelão, em São Luís (MA). Fabrício e Maicon marcaram para o Mac, e o estreante Gil Macena descontou para o Tocantinópolis. Mesmo com a derrota, o time alviverde segue vivo na Série D e precisa apenas de uma vitória frente ao Parnahyba-PI, na última rodada, em casa, para ir à próxima fase.

Os 90 minutos

O MAC teve o domínio do jogo durante os primeiros 45 minutos, com as linhas altas, o Tocantinópolis encontrava dificuldades para sair! Com isso, o MAC levava perigo, mas pecava no último passe, e quando chegava Anderson Luiz, atento, salvava o Tocantinópolis. Mas aos 30, Anderson não conseguiu defender o chute de Fabrício, que se livrou da marcação para colocar o time mandante em vantagem. Após o gol, o TEC tentou sair, mas o MAC tinha o controle do jogo.

Na etapa final, o MAC voltou com a mesma postura. Mas aos 16, Gil Macena, que estava estreando, recebeu lançamento, driblou o goleiro e fez o gol de empate, quando o MAC era superior no jogo. Mas após o gol, Jairo Nascimento fez algumas mudanças e o time alviverde passou incomodar o MAC. Porém, aos 32, Maicon aproveitou levantamento na área para garantir a vitória: 2 a 1. O Tocantinópolis terminou a partida com nove jogadores em campo: o zagueiro Neguete e o volante Kaique foram expulsos.

Próxima rodada

Na última rodada desta fase, o MAC visita o Atlético-CE, no dia 22, às 15h, no Domingão, em Horizonte (CE). Já o TEC recebe o Parnahyba, em casa no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO).

ge/ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *