Universidade Federal do Maranhão, dá início às aulas do PARFOR em Porto Rico

Nesta segunda-feira (17), a Universidade Federal do Maranhão deu início às aulas em Porto Rico do Maranhão, pelo Programa Nacional de Formação de Professores para a Educação Básica (PARFOR).

A Universidade, em parceria com a Prefeitura de Porto Rico do Maranhão, através de convênio assinado pelo Reitor Natalino Salgado, pelo Prefeito Aldo Brown e pelo Secretário de Educação Prof. Santos, ofertará 5 cursos no Município. Três cursos começaram suas atividades: Letras, Pedagogia e Educação Física. História e Matemática deverão ter início em janeiro de 2024.

Neste período de recesso escolar os cursos serão intensivos, ou seja, de segunda a sábado. Mas, nos meses em que o regime de trabalho é integral, as disciplinas serão ministradas aos sábados (dia todo) e aos domingos (até ao meio-dia).

Este é um sonho para o nosso povo que tem a oportunidade de fazer a sua graduação pela UFMA, sem precisar se ausentar da cidade.

O Prefeito Aldo Brown e o Secretário Prof. Santos têm se esforçado para avançar a Educação Municipal. E oportunizar aos nossos Professores e aos nossos Jovens esses cursos, é fazer com que cada um seja construtor de sua própria história.

Deixe uma resposta

  • De Segunda a Sexta

  • Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍