• outubro 4, 2023

    Os serviços de atendimento em saúde primária à população do Município de Porto Rico foram destaque novamente na avaliação do programa Previne Brasil/SUS, alcançando a 13ª colocação no ranking Estadual.

    O programa avalia o desempenho dos Municípios em relação aos serviços de atenção primária em saúde.

    Esse resultado se dar a forma responsável de como a administração do prefeito Aldo Brown, gere os recursos públicos. Aplicando no bem estar da população.

    A nota alta no relatório Previne Brasil/SUS reflete os esforços do Município, em proporcionar um atendimento de qualidade e garantir o acesso aos serviços de saúde e demonstrar um excelente desempenho e compromisso da atual gestão, com a saúde de seus moradores.

    A secretaria de saúde de Porto Rico do Maranhão não mede esforços para trabalhar, e oferecer uma saúde de qualidade aos Munícipes.

    O prefeito Aldo Brown afirma que a Atenção Básica de Saúde de Porto Rico do Maranhão vai continuar crescendo e se destacado, pois a sua gestão não perderá o foco e vai levar Porto Rico a continuar sendo destaque não só a nível de Maranhão como também de Brasil.

    Desde o começo do Governo de Zequinha Ribeiro, um dos seus maiores problemas foi na pasta da educação, para chamar os concursados de 2019 e pagar o reajuste para os professores.

    Chegou essa semana para o editorial do blog vários nomes de servidores fantasmas, ou nem tão fantasmas assim, pois são bem conhecidos da população, pois recebem vultuosos salários pagos pelos recursos desta pasta ,sem exercer nenhuma atividade na educação do município.

    É o caso de José Altamires Farias Caldas que recebe R$7.601,73 sem nunca ter trabalhado e ainda recebe por deslocamento.

    Outra figura conhecida é a vereadora Benedita Madalena Costa Diniz, que também nunca trabalhou, mas recebe por duas matrículas.

    A esposa do presidente do Fundeb, Elinalva Silva Lima, recebe salário e gratificação para ficar dentro de casa.

    Jhone Carlos Rodrigues doe Sousa, vulgo Caga ralo, é outro que recebe salário pela educação e trabalha como motorista do prefeito.

    A educação de Apicum-Açu tem sido alvo de constantes reclamações, a falta de merenda escolar, a deficiência na estrutura física de algumas escolas. O governo do Zequinha tem se mostrado uma terra sem lei, e tal confirmação se dá quando estes marajás estão recebendo o que é de direito dos professores, minimizando os feitos dos professores que estão ralando em sala de aula, mesmo com todas adversidades que encontram para exercer a docência em Apicum-Açu.


    Em Central do Maranhão assim como em todo Brasil, no último domingo (01) aconteceram às eleições ao cargo de conselheiro tutelar.

    Ao todo 5 conselheiros tutelares que atuarão nos próximos 4 anos, foram eleitos. Essa é a ordem:
    1- José Martins 1.251 votos
    2- Rosiléa 1.049 votos
    3- Duaci 1.047 votos
    4- Cleudilene 1.044
    5- Ivani 985 votos
    Além de dois suplentes BG 861 votos, e Alessandro 798 votos.

    A população Centralense foi em peso as urnas, para exercer a sua cidadania e eleger os novos Conselheiros.

    A prefeita Fechinha parabeniza os vencedores do processo eleitoral, e garante que o Município continuará garantindo apoio necessário para eles desenvolverem as suas atividades.


    Um aluno da Escola Municipal Alnir Lima foi apreendido na tarde desta terça-feira (03), de posse de uma arma de fogo, dentro das dependências da Escola.

    A guarnição de serviço da GCM de Pinheiro foi acionada para averiguar a suspeita de uma adolescente portando uma arma de fogo dentro da escola

    Chegando ao local e após abordagem, foi constatado a veracidade da denúncia. O aluno que não teve a identicidade revelada, estava de posse de um revolver cal 32  e duas munições intactas.

    O Conselho Tutelar foi acionado e foi feito o acompanhamento até a Delegacia Regional de Pinheiro.

    Via Vandoval Rodrigues

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍