![]()
Desde o começo do Governo de Zequinha Ribeiro, um dos seus maiores problemas foi na pasta da educação, para chamar os concursados de 2019 e pagar o reajuste para os professores.
Chegou essa semana para o editorial do blog vários nomes de servidores fantasmas, ou nem tão fantasmas assim, pois são bem conhecidos da população, pois recebem vultuosos salários pagos pelos recursos desta pasta ,sem exercer nenhuma atividade na educação do município.
É o caso de José Altamires Farias Caldas que recebe R$7.601,73 sem nunca ter trabalhado e ainda recebe por deslocamento.
Outra figura conhecida é a vereadora Benedita Madalena Costa Diniz, que também nunca trabalhou, mas recebe por duas matrículas.
A esposa do presidente do Fundeb, Elinalva Silva Lima, recebe salário e gratificação para ficar dentro de casa.
Jhone Carlos Rodrigues doe Sousa, vulgo Caga ralo, é outro que recebe salário pela educação e trabalha como motorista do prefeito.
A educação de Apicum-Açu tem sido alvo de constantes reclamações, a falta de merenda escolar, a deficiência na estrutura física de algumas escolas. O governo do Zequinha tem se mostrado uma terra sem lei, e tal confirmação se dá quando estes marajás estão recebendo o que é de direito dos professores, minimizando os feitos dos professores que estão ralando em sala de aula, mesmo com todas adversidades que encontram para exercer a docência em Apicum-Açu.


