• maio 3, 2024


    No último final de semana os pré-candidato à prefeito e vice-prefeito de Mirinzal Deyvison do Posto e Carlos Klei, estiveram prestigiando a grande final do campeonato de futebol masculino do povoado Santa Joana.

    Deyvison e Carlos foram recebidos com o carinho da população, e destacaram a alegria em poder fazer parte do evento. Eles que foram convidados pela organização do campeonato à participar, enfatizaram que a prática esportiva é extremamente importante, e que um evento como esse proporciona momentos importantes para a comunidade, e se torna um ponto de encontro dos amigos e fortalece a participação da população nos eventos esportivos.

    Deyvison do Posto e Carlos Klei agradeceram a recepção e carinho da população, e o convite para que pudessem prestigiar o evento, eles também parabenizaram todos os envolvidos na realização do campeonato, e à todos os times, desportivas e a população que participou da linda festa.


    O secretário de Cultura e Turismo de Central do Maranhão Nelsinho, recebeu no último domingo, os secretários de cultura das cidades de Raposa, São Luís e São José de Ribamar, que fizeram uma visita técnica nos principais atrativos turísticos de Central.

    Os locais visitados pelos secretário foi a Feira de Central, Igreja Matriz, Ruínas do Antigo Engenho, Lojinha de artesanato Belas Artes e Balneário Açude.

    Os secretários que estiveram em Central do Maranhão foi, Saulo Santos de São Luís, Edson Duarte de Raposa, A coordenadora do Museu da Gastronomia Maranhense a senhora Silva Romana, e a secretária adjunta de Turismo de São José de Ribamar, Emmanuelle Borralho.

    O objetivo da visita técnica é que está sendo feito um roteiro integrado turisticamente entre Prefeitura de São Luís, os Municípios da grande Ilha, Alcântara e Polo Floresta dos Guarás que compõem os 10 Municípios.

    E os secretários acima citados, vieram para a primeira visita técnica em alguns Municípios, e Central do Maranhão foi um deles.


    O prefeito de Apicum-Açú, José de Ribamar Ribeiro, conhecido como Zequinha Ribeiro, está no bojo de um inquérito criminal instaurado pela Procuradoria Geral de Justiça.

    Segundo informações, o gestor municipal é suspeito de envolvimento em irregularidades na licitação Tomada de Preços nº 05/2022 que resultou na contratação da empresa Safari Empreendimentos Ltda visando a manutenção de poços artesianos em povoados.

    O caso está sob o comando do assessor especial da PGJ, promotor Carlos Henrique Brasil Teles de Menezes, que até 90 dias para concluir o Procedimento Investigatório Criminal.

    De acordo com a apuração do Blog do Neto Ferreira, a Prefeitura de Apicum-Açú contratou a Safari Empreendimentos pelo valor de R$ 897.839,98 mil em junho de 2022.

    A empresa teria que fazer manutenção de 43 poços artesianos, como a instalação de bombas, reparo de sistemas elétricos, substituição de caixas d’água e tubulações, desinfecção de poços e outras atividades previstas no contrato.

    Via Neto Ferreira 


    Em uma ação realizada na última quinta-feira(2), uma equipe da Polícia Civil, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de lesão corporal praticado contra sua ex-companheira, na cidade de Bequimão.

    O delegado Allan Bruno, titular da Delegacia de Polícia de Bequimão, disse que, no dia 20 de abril deste ano, a vítima afirmou que o investigado embriagado, teria invadido a sua casa, agredindo-a com socos e uma tijolada em sua cabeça.

    Diante do relato da vítima, foi apurado em inquérito policial instaurado para apurar o caso. Essa não teria sido a primeira vez que homem agiu com violência com sua ex-companheira, respondendo ele por mais dois processos criminais por violência doméstica. A mulher tinha em seu favor uma Medida Protetiva de Urgência(MPU), mas que foi ignorada pelo agressor.

    Devido a ineficácia da medida protetiva de urgência, a Polícia Civil representeou pela prisão preventiva do agressor e, após o Poder Judiciário deferir tal pedido, a equipe de captura da Delegacia de Polícia Civil de Bequimão diligenciou e capturou o homem o qual foi conduzido à delegacia para adoção dos trâmites legais.

    O agressor foi encaminhado à Unidade Prisional onde aguardará o término do inquérito policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.


    Representada pelo advogado Antônio Holanda Cavalcante Neto (OAB-23281), a empresária Rosana Rodrigues Costa, viúva, 60 anos, prestou depoimento, na tarde desta quinta-feira, 02, na Superintendência Especial de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), como testemunha do incidente de quarta-feira, 01, à tarde, em seu estabelecimento – ‘Mansão da Rosana’  -, no Olho D´Água, que resultou na morte do blogueiro Maldine Vieira, de 29 anos.

    Disse Rosana que na quarta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, por volta das 10h, ao descer até a área perto da piscina de seu estabelecimento, viu um dos seus clientes, conhecido como Saymon Aquino, e outra pessoa, que depois soube tratar-se de Bruno Campelo, conversando e fazendo uso de bebidas alcoólicas com outras garotas que também frequentam a mansão. Em seguida, tomou conhecimento de que, no andar superior da casa, em um dos quartos, estava a garota M.I. com um cliente, que a depoente até então não sabia o nome dele. Por volta de 11h, segundo Rosana, a jovem desceu sozinha, juntou-se às demais pessoas em volta da piscina e ficou conversando com os que ali estavam, inclusive com a depoente. Antes disso, perto de 6h, já amanhecendo, Rosana disse que recebeu uma mensagem de M.I. dizendo que havia levado Maldine para o quarto de cima, pois este queria usar o banheiro, dizendo que não estava se sentindo bem.

    Por volta de meio-dia – contou Rosana -, o blogueiro desceu, meio desnorteado, e ficou perto das demais pessoas à mesa. Trinta minutos depois, segundo a depoente, o blogueiro entrou em surto, começou a ficar andando ao redor dos presentes e dizendo: “não me trisca, não me trisca!”; “eu tenho filho, eu tenho filho!”, “eu pago, eu pago”! Inicialmente, conforme relato de Rosana, os presentes começaram a sorrir, o que fez Maldine ficar ainda mais alterado. Saymon, então, segundo ela, pediu a todos que parassem de sorrir, dizendo: “Ele tá no pânico, ninguém fala nada, deixe ele melhorar”! Com Maldine muito agitado, Bruno tentou segurá-lo para acalmá-lo. O blogueiro conseguiu se desvencilhar de Bruno, ainda bastante alterado, e caiu na piscina. Percebendo que Maldine começava a aparentar que estava se afogando, Bruno pulou na piscina para socorrê-lo. Em seguida, um cliente conhecido como Alan, que havia acabado de chegar ao estabelecimento, ao ouvir os gritos de socorro de todos, imediatamente também pulou na piscina. Alan e Bruno ficaram suspendendo Maldine, na tentativa de evitar que o mesmo se afogasse. Segundo Rosana, os dois ficaram sustentando o blogueiro por aproximadamente 30 minutos, mas Maldine já não falava mais nada e não esboçava nenhuma reação. Bruno e Alan, então, tiraram o jovem de dentro da piscina e o colocaram na borda, na posição lateral, na tentativa de que o blogueiro expelisse a agua que havia engolido, mas o esforço foi em vão. Eles, então, colocaram o rapaz com a barriga para cima e fizeram massagem cardíaca, tentando reanimá-lo. Rosana percebeu que uma “roxidão” na região dos lábios de Maldine, e, então, a depoente acionou o SAMU (192), mas ninguém atendeu. Diante disso, por volta das 14h30, Alan tomou a iniciativa de levar a vítima até a UPA do Araçagy, o que fez em companhia de Saymon, em sua Fiorino branca.

    Rosana disse, ainda, que pediu a uma funcionária sua que fosse até a UPA do Araçagy, em busca de notícias. Ao chegar no hospital, ela retornou a ligação e informou que o pai de Maldine, Marcelinho Vieira, já estava na UPA, procurando o celular e o carro do blogueiro. Rosana localizou o celular na mesa, na área externa da casa. A funcionária foi até o estabelecimento, pegou o aparelho e levou para o pai da vítima. Disse a depoente, também, que tomou conhecimento, por meio de um policial, que o carro de Maldine estava em uma conveniência de um posto de combustíveis perto do restaurante Cheiro Verde, pois alguns clientes têm o habito de deixar o carro ali.

    Afirmou ainda Rosana que, depois do incidente, passou a fazer contato com clientes que frequentam seu estabelecimento e que são amigos do blogueiro, a fim de obter informações sobre o estado de saúde dele, recebendo a informação de que o jovem havia falecido.

    Disse a depoente que a primeira pessoa que Maldine teve contato na mansão foi M.I e que ele chegou ao seu estabelecimento em uma Dodge Ram, juntamente com Saymon. Afirmou, também, que não viu nenhum dos frequentadores do estabelecimento fazer uso de drogas ilícitas em público. Segundo a depoente, M.I disse a ela que Maldine estava “virado”. Ela não sabe informar se o blogueiro manteve relação sexual com a garota nem sabe dizer se Maldine fez uso de alguma droga no quarto em que estava com ela. Acrescentou que não conhecia Maldine Vieira e que foi a primeira vez que viu Bruno frequentar a mansão. Saymon, por sua vez, já era conhecido de lá.

    O Informante 

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍