Porto Rico participa da 1ª Mostra do Turismo Maranhense, e 2º Congresso de Municipalidade Maranhense


Aconteceu nos dias 07 e 08 de maio, o 2º Congresso de Municipalidade Maranhense, organizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, FAMEM, a novidade esse ano foi a 1ª Mostra do Turismo Maranhense, que ocorreu paralela ao Congresso.

Para compor essa mostra, foram convidados todos os Municípios que compõem o Polo Floresta dos Guarás, entre outros polos.

O Município de Porto Rico do Maranhão participou como membro do polo, levando produtos artesanais como bonecas, chapéu de boieiro, cachaça artesanal, tudo produzido na região Portorriquense.

Nos dois dias de evento, Porto Rico teve a oportunidade de mostrar um pouco de sua produção artesanal que foi exposta no stand do Polo Floresta dos Guarás, junto aos outros 9 Municípios membros.

Durante os dois dias de evento, nossa participação contou com a presença da primeira- dama do Município, Jaqueline Luz, que representou brilhantemente o prefeito Aldo Brown, pois o mesmo não pôde se fazer presente devido a compromissos já agendado.

Estiveram presentes representando Porto Rico, o secretário em exercício de Meio Ambiente e Turismo, Jefferson Magalhães e a coordenadora de Turismo, Turª Fernanda Carvalho, que receberam visitantes e autoridades que prestigiaram todo o conteúdo do stand.

“Esse convite para fazer parte da 1ª Mostra do Turismo Maranhense que está sendo realizada junto ao 2º Congresso de Municipalidade Maranhense, chegou em um momento crucial para promoção e desenvolvimento do turismo em Porto Rico, devido a novos projetos voltados ao turismo que visam tornar o Município um membro do polo em evidência estratégica para o turismo e que possa ser reconhecido não só pelas suas belezas naturais, mas que se torne destaque no polo Floresta dos Guarás.”, ressaltou a coordenadora Fernanda Carvalho.

Na ocasião da Mostra, a consultora do SEBRAE, Roseane Maia, aproveitou a oportunidade para discutir a roteirização, ou seja, a criação de um roteiro personalizado turístico em Porto Rico que possa abranger suas belezas naturais.

Recebemos também a visita da Secretária Estadual de Turismo, Socorro Araújo e toda sua equipe e também do presidente interino da FAMEM, Ivo Resende entre outros prefeitos da região do polo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *