• janeiro 10, 2025


    A gestão do prefeito Aldo Brown tem o prazer de apresentar a nova logo da Prefeitura de Porto Rico do Maranhão, que reflete a verdadeira essência da nossa cidade.

    Cada elemento da nova identidade visual possui um significado especial: o mar e o pôr do sol foram escolhidos para representar nossas belezas naturais; os coqueirais simbolizam a força e a riqueza da nossa terra; o guará é um ícone da nossa biodiversidade; e os pescadores homenageiam a tradição e a cultura que estão enraizadas em nossa comunidade.

    Mais do que uma simples logo, essa nova identidade é um convite para que todos nós continuemos juntos na construção de uma cidade pautada pelo progresso, pela união e pelas oportunidades para todos os cidadãos. Vamos em frente, Porto Rico do Maranhão!


    Um homem suspeito de cometer feminicídio contra sua companheira na cidade de Pedro do Rosário, no Maranhão, e de homicídio no estado do Mato Grosso, foi preso nesta sexta-feira (10) no bairro Parque Timbiras, em São Luís. A ação foi realizada por equipes das polícias Civil e Militar do Maranhão, em cumprimento a dois mandados judiciais.

    De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o feminicídio ocorreu em 14 de setembro de 2024 e gerou grande comoção na cidade onde o crime foi registrado. O outro mandado de prisão contra o suspeito se refere a um homicídio praticado no Mato Grosso.

    A operação foi conduzida por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Departamento de Inteligência da Polícia Militar e do Centro de Inteligência da Polícia Civil. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão do Itaqui Bacanga para os procedimentos legais.

    Segundo a PMMA, o homem foi preso sem resistência e não apresentava lesões corporais. No entanto, o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança do detido e das equipes envolvidas na operação.

    Via G1/MA

    ESTREITO – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Tocantins contratou uma empresa de balsas que será responsável pela travessia de passageiros e veículos no rio Tocantins. Os serviços se tornaram necessários na região entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) após a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. O contratado foi no valor de R$ 6.405.001,97.

    O documento foi assinado na quinta-feira (9) pelo superintendente do DNIT no Tocantins, Renan Bezerra de Melo Pereira e publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (10). A empresa contratada foi a PIPES Empreendimentos LTDA, que já opera em algumas regiões do Tocantins.


    Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher, de 19 anos, que conduzia uma motocicleta na cidade de Balsas, a 800 km de São Luís, nessa quarta-feira (8). Ela foi atingida por um carro em alta velocidade. Na motocicleta, a vítima levava uma criança de dois anos de idade, que ficou gravemente ferida.

    O homem que dirigia o carro era funcionário de um lava jato da cidade e teria saído no veículo sem autorização do proprietário.

    De acordo a polícia, o carro teria sido deixado por um professor no lava jato que pediu para ser avisado quando o serviço tivesse acabado. Ao terminar o trabalho, o funcionário decidiu levar o veículo até a casa do cliente, mas mudou a rota e se envolveu no acidente.

    A polícia investiga se o homem era, de fato, habilitado e apto para conduzir o veículo. Além disso, a polícia trabalha para saber se houve negligências após o acidente e quem deu causa ao acidente.

    “Todas essas circunstâncias serão apuradas no curso da investigação para saber quem deu causa ao acidente. De plano, a gente consegue notar que o automóvel trafegava em velocidade incompatível com a via. Isso por si só já caracteriza a imprudência que pode levar a responsabilização criminal do condutor”, disse o delegado Fagner Vieira.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍