Agerp realiza entrega de recibos do CAR em comunidades quilombolas de Pinheiro

Agerp realiza entrega de recibos do CAR em comunidades quilombolas de Pinheiro

28 de julho de 2020 0 Por Daniel Santos

Agerp regional de Pinheiro agora realiza entrega de certificados CAR  (cadastro ambiental rural), na cidade de Pinheiro, beneficiando diversas comunidades quilombolas e tradicionais da nossa cidade.
Atendendo mais de 287 famílias nesses CAR coletivos, além de beneficiar mais de 90 agricultores individuais com a entrega do CAR individual.
“É um momento gratificante como gestor regional da Agerp, em poder concretizar e finalizar mais uma etapa de um trabalho bem sucedido, conduzido de forma séria e levando benefício a quem mais precisa que é o homem ligado à atividade do campo.
Esse projeto mais sustentabilidade no campo só se foi possível devido a um grande esforço do governo do estado, Flávio Dino, em conjunto com o banco da Amazônia, e esse disponibilizaram volume de dinheiro em torno de quase 44 milhões de reais, para atender todos os agricultores familiares no Maranhão. Agradecer também ao secretário da agricultura familiar Sr Júlio Mendonça, a presidenta da Agerp Louruona Santana, que em todos os momentos não mediu esforços para que esse programa chegasse a quem mais precisa.
Cadastro ambiental rural é um documento exigido por lei em que toda propriedade deve ter o documento, esse documento dar direito para que o agricultor tenha benefícios adversas políticas públicas, inclusive a acessar crédito, acesso a aposentadoria entre outros. Então ficamos muito satisfeito em poder tá contribuindo de forma tão positiva na vida do homem do campo.” – disse o diretor Rodrigo Belloti.