Aumento de campo agrícola, beneficia agricultores familiares atendidos pela Agerp em Bequimão-MA

Os agricultores familiares do Quilombo Marajá em Bequimão ampliaram nesta quarta-feira (05), o seu campo agrícola. O espaço foi dobrado, permitindo a ampliação da produção dos trabalhadores e trabalhadoras rurais que fornecem alimentos para o município através do Programa de Aquisição da Alimentos (PAA) da Conab, que através do CRAS da cidade doarão para as famílias em situação de vulnerabilidade social e alimentar da cidade.
A área agora possui um hectare, anteriormente media 0,5 hectare, e beneficia diretamente o cultivo das 10 famílias que trabalham no campo agrícola, e recebem assistência técnica do Escritório Regional da Agerp em Pinheiro, e da Secretaria de Agricultura de Bequimão.
A produção de cebolinha verde, cheiro verde, milho verde, quiabo, alface crespa, pepino, maxixe, pimenta de cheiro e melancia será comprada pelo PAA Conab, gerando renda anual de 80 mil reais para as famílias. O excedente de produção é comercializado na feira livre da cidade e também no Mercado Municipal de Bequimão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *