• dezembro 2, 2020

    Um acidente na tarde desta quarta-feira (2) entre uma moto e um carro causou a morte do ex-jogador Wender, na Estrada da Maioba, em São José de Ribamar.

    Wender Santos Nunes estava com 38 anos e foi atleta profissional entre 2004 e 2012, fazendo o papel de lateral-direito. No esporte, ele atuou por times como Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético Clube e Santa Quitéria, no futebol maranhense. No Pará, vestiu a camisa do Independente de Tucuruí.

    Moto usada por Wender no acidente na Estrada da Maioba, na região de São José de Ribamar — Foto: Redes Sociais

    Moto usada por Wender no acidente na Estrada da Maioba, na região de São José de Ribamar — Foto: Redes Sociais

    Segundo a polícia, atualmente Wender morava na Cidade Operária e trabalhava como personal trainer. Ele estava voltando do trabalho de moto quando foi surpreendido, na Estrada da Maioba, por um carro e acabou batendo.

    “De acordo com testemunhas, o condutor do carro estava no sentido São Luís > Maioba e vinha ultrapassando os demais veículos na sua frente. Ao se aproximar do Condomínio Riviera Cohatrac, ele fez uma manobra da direita para esquerda, para projetar na Avenida projetada Nova Aurora. Nesse momento, o Wender, que estava de moto, veio a colidir na lateral do carro e morreu”, informou o soldado Dos Anjos, em entrevista à Rádio Mirante AM.

    Ainda de acordo com a polícia, depois que o socorro chegou, o motorista do carro foi liberado e fugiu. O Instituto de Criminalística esteve no local para investigar o acidente.

    Fonte G1/MA

    Sessão Plenária na Assembleia Legislativa

    O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (2), o Projeto de Resolução Legislativa 042/2020, de autoria da Mesa Diretora, que permite o retorno da realização de até quatro sessões deliberativas por semana, conforme a necessidade da Casa. A matéria segue para promulgação.

    Como forma de conter os riscos de contágio da Covid-19 e resguardar a saúde dos parlamentares e servidores, as sessões presenciais estavam sendo realizadas apenas às terças e quartas-feiras, contando somente com o Pequeno Expediente e a Ordem do Dia.

    Continuaremos com as sessões às terças e quartas, normalmente, e vamos convocando as sessões de segunda e quinta de acordo com a necessidade e a dinâmica do Plenário, a critério da Mesa Diretora. Também manteremos apenas o Pequeno Expediente e a Ordem do Dia”, explicou o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

    Na próxima semana, por conta do feriado na terça-feira (8), Dia de Nossa Senhora da Conceição, as sessões acontecerão na quarta (9) e quinta-feira (10).

    O chefe do Legislativo maranhense informou ainda que continuam suspensas as realizações de sessões especiais e solenes.

    Por Marcelo Minard

    Nesta terça-feira (1º), a Polícia Militar do Pará prendeu um condenado por envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá, em abril de 2012 em São Luís.

    Marcos Bruno foi condenado por ser o piloto da motocicleta que deu fuga ao assassino do jornalista, Jhonatan de Sousa Silva, após a execução. Marcos foi condenado a 18 anos e três meses de prisão pelo crime.

    O criminoso estava foragido do Sistema prisional do Maranhão desde o dia 15 de outubro, quando foi beneficiado pela saída temporária do dia das Crianças e não retornou.

    O condenado foi preso na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará. Segundo a PM-PA, Marcos Bruno havia informado outra identidade para a polícia no momento da abordagem policial.

    A polícia chegou até Marcos durante a averiguação de uma denúncia de um possível “acerto de contas” na cidade. Ao investigar o caso, a PM acabou abordando Marcos Bruno, que estava em um veículo. Na hora da abordagem, ele entregou documentos pessoais falsificados.

    A polícia revistou o veículo e encontrou, no forro do carro, cerca de 20 gramas de cocaína. Ao ser questionado, Marcos afirmou que tinha ido até a cidade para buscar a droga e que a levaria para o Maranhão e que o entorpecente seria para consumo próprio.

    Na casa de Marcos, a polícia encontrou uma balança de precisão usada para o tráfico de drogas. Diante dos fatos, ele foi detido por tráfico. Na delegacia, foi constatado que Marcos Bruno era foragido do Sistema Penitenciário do Maranhão.

    Do Imirante.com

    Pelo complemento da 25ª rodada, Ponte Preta e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo terminou em empate por 1 a 1, resultado que é pior para a Macaca, que perdeu diversos gols na partida e poderia ter se aproximado mais dos primeiros colocados.

    A Ponte Preta foi a 37 pontos, subiu para a sétima posição e segue com o sonho vivo de voltar à elite do Brasileirão. Já o Sampaio Corrêa foi a 41 pontos na terceira posição e torcerá para o Juventude não ganhar, pois caso os gaúchos conquistem os três pontos cairá para quarto.

    Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta de novo em casa o Paraná, duelo marcado para a sexta-feira (4). Já o Sampaio, no dia seguinte, vai medir forças contra o CRB, no Estádio Castelão.

    PRIMEIRO TEMPO

    Aos seis minutos de jogo, Caio Dantas recebeu na área e tomou entrada por trás. Ruan Renato tomou amarelo pelo pênalti cometido. O próprio artilheiro da Série B pegou a bola e converteu ao chutar no canto esquerdo de Ygor. Nos minutos seguintes, o jogo foi mais de tentativas de ataque do que de concretizações de perigo nas jogadas.

    A Ponte Preta dominou a posse de bola, mas é uma posse sem efetividade. A equipe não conseguiu chutar a gol até os 25 minutos de jogo. Pelo lado do Sampaio Corrêa, a equipe ia administrando o resultado e fazendo o jogo da Macaca: deixando o jogo correr em sua maior parte na intermediária. A primeira chance de fato do time campineiro foi aos 27 minutos após bola alçada na área por Camilo e Ruan Renato cabeceou perto do gol.

    A partir daí, a Ponte pegou sua posse de bola e conseguiu criar chances. Camilo, por exemplo, teve duas oportunidades de marcar. Mas em uma o goleiro Gustavo pegou e a outra a bola passou muito perto do gol após um peixinho.

    SEGUNDO TEMPO

    Ponte Preta e Sampaio Corrêa voltaram dispostos no segundo tempo, repetindo a etapa inicial. Correria de um lado e do outro, onde a Macaca teve uma chance no primeiro minuto de jogo e a Bolívia Querida quase marcou aos 10 minutos após uma arrancada de Diego Tavares. Pouco tempo mais tarde, Caio Dantas ganhou em velocidade e viu o goleiro Ygor sair do gol para salvar o segundo.

    Mas a Ponte Preta era guerreira e continuava tentando buscar seu gol até sair. Camilo cobrou escanteio, Ruan Renato se redimiu do pênalti e marcou o gol após o goleiro Gustavo falhar ao não segurar a fraca cabeceada do zagueiro.

    A Ponte ainda teve uma chance clara de marcar com Apodi. Em velocidade, ele tirou do goleiro Gustavo e com o gol livre chutou para fora. Seria a virada da Macaca. Antes, Wellington por pouco não havia marcado.

    O Sampaio Corrêa só voltou a assustar aos 43 minutos em uma bomba de Léo Costa, que assustou o goleiro Ygor. No último minuto, o goleiro Gustavo da Bolívia Queria foi o herói ao evitar um gol claro da Ponte Preta. Após o lance o jogo terminou com placar em 1 a 1.

     

    O prefeito eleito do município de Pedro do Rosário, Domingos Erinaldo Sousa Serra, conhecido no meio político como Toca Serra, do PC do B, não tem parado a sua caminhada na capital do estado em busca de parcerias e investimentos para o seu município a partir de janeiro de 2021.

    O novo prefeito já se reuniu com vários secretários do Governo do Maranhão; com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto; e com deputados federais, sempre em busca de recursos para o seu município.

    Nesta última terça-feira (01), o prefeito eleito, que estava acompanhado da futura primeira-dama Franciane Serra, reuniu-se com o deputado federal Marreca Filho e seu pai, o líder político Junior Marreca. No encontro, vários investimentos foram assegurados para a cidade de Pedro do Rosário, como fruto das emendas parlamentares do deputado.

    Entre as ações, estão a aquisição de dois ônibus escolares, uma escola de 06 salas, duas quadras poliesportiva e um kit para o conselho tutelar, composto de 01 veículo e mobiliários para o prédio do conselho. Ao final do encontro o prefeito agradeceu o parlamentar pela parceria e apoio e ouviu dos mesmos que esses são apenas o início da retribuição do carinho e atenção que sempre receberam da população de Pedro do Rosário.

     

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍