O prefeito de Pinheiro Luciano Genésio (PP), concedeu nesta quinta-feira (07), uma entrevista ao programa passando a limpo da rádio Nova FM da capital São Luís, falando sobre a eleição para a escolha da nova presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).
Genésio é candidato a vice na chapa do prefeito de igarapé grande Erlanio Xavier que tenta a sua reeleição. Ao longo da entrevista Genésio se mostrou muito incomodado com a participação do governador em exercício Carlos Brandão no processo, que está apoiando o prefeito de Caxias Fábio Gentil que é candidato a presidência em uma outra chapa, Luciano disparou em alto e bom som ” Dificilmente ficarei com Brandão em 2022″ veja o vídeo:
Brandão é o atual vice-governador e será candidato ao governo nas eleições do próximo ano, para Genésio, a participação de Brandão na eleição da FAMEM estaria deixando o caminho aberto para um possível racha no grupo do governador Flávio Dino.
Na baixada Maranhense, Luciano é quem coordena a campanha de Erlanio e tem apelado pra tudo, na tentativa de apoio dos prefeitos, incluive está induzindo até mesmo que prefeitos do partido de Brandão votem em seu candidato.
Luciano Genésio ficou contra o deputado federal André Fufuca presidente do PP, partido em que Genésio é filiado, o prefeito disse que neste sábado irá decidir se fica ou não no partido.
Fábio Gentil é o favorito a vencer as eleições, e se tornar o próximo presidente da FAMEM. Na Baixada Maranhense a campanha de Gentil vem sendo coordenada com muita habilidade pelo deputado estadual Leonardo Sá, que vem fazendo boas articulações e obtendo êxito por apoio à Gentil.

