• março 21, 2024


    COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO ?

    O Itabaiana até teve a primeira chance da partida em chute forte de João Vitor aos três minutos. Entretanto, os visitantes foram melhores e com 15 minutos conseguiram fazer 2 a 0, sem muita dificuldade. O Tremendão sentiu o baque e tinha muita dificuldade em tocar a bola, principalmente no campo defensivo. O Maranhão aproveitou o nervosismo adversário para controlar a partida e buscar chances de ampliar o placar. Cleiton ainda teve a chance de descontar nos minutos finais, mas finalizou mal da entrada da pequena área.

    COMO FOI O SEGUNDO TEMPO ?

    O segundo tempo foi resumido como muita emoção. O Itabaiana voltou melhor e colocava pressão no time maranhense que surtiu efeito. Wendel marcou descontou para o Tremendão. O MAC custou muito para finalizar, depois de uma cobrança de escanteio, Maicon subiu alto para fazer o terceiro da equipe visitante. Na sequência, Rafael marcou o quarto para o Bode Gregório. A equipe sergipana ainda conseguiu marcar mais dois gols no jogo, um com João Victor e depois com Matheus Prado. Fim de jogo, 4 a 3 Maranhão.

    OS GOLS

    O Maranhão abriu o placar com Vinícius Barata aos 11 minutos do primeiro tempo. Depois, André Radija ampliou para o Demolidor de Cartazes, após uma linda cobrança de falta. O Tremendão descontou no segundo tempo com Wendel, mas o MAC estava em uma noite inspirada, Maicon fez o terceiro gol do time maranhense. Na sequência, Rafael Marcou o quarto do Bode Gregório. Mas o time sergipano não estava “morto”, João Victor marcou o segundo, ainda deu tempo de Matheus Prado fazer o terceiro do Tremendão.

    COMO FICAM ?

    Com a vitória, o Maranhão entra no G4, o time é o terceiro colocado do grupo “A” com 11 pontos. Já o Itabaiana, fica na lanterna do grupo “B” com três pontos.

    PRÓXIMOS JOGOS

    O Itabaiana joga mais uma vez em casa, no próximo domingo (24), às 16h, contra o Botafogo-PB. Já o Maranhão vai ter mais um duelo longe do seu torcedor, encara o Bahia, também no domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

    ge/ma


    Mais duas mortes por dengue foram confirmadas no Maranhão neste ano, chegando a quatro o número de vítimas da doença. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (21) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

    A terceira vítima foi uma criança, de 5 anos, do sexo masculino da cidade de Brejo, a 323 km de São Luís. Ela foi transferida para um hospital da capital maranhense para receber tratamento, mas acabou morrendo devido às complicações da doença. O menino foi a segunda criança que veio a óbito devido à dengue.

    Já o quarto caso confirmado pela SES foi um idoso, de 67 anos, natural do município de São João dos Patos. Segundo a Secretaria, o homem começou a sentir os sintomas da doença desde o dia 5 de fevereiro. Ele foi transferido para o Hospital da Ilha, no bairro do Turu, em São Luís, no dia 23 do mês passado para receber atendimento médico.

    O idoso, infelizmente, não resistiu à piora do quadro de saúde e veio a óbito no último dia 3 deste mês.

    De acordo com o Painel de Controle de Arboviroses do Ministério da Saúde, o Maranhão já acumula um total de 3.997 casos prováveis de dengue apenas neste ano. Destes, 1.686 casos foram confirmados e 2 estão sendo investigados.

    Sintomas

    Os principais sintomas relacionados à dengue são febre alta de início repentino, dor atrás dos olhos, mal estar, prostração e dores no corpo. O vírus da dengue pode ser transmitido ao ser humano principalmente pela picada de fêmeas de Aedes aegypti infectadas.

    Cuidados

    A melhor forma de prevenção contra a dengue é evitando a proliferação do mosquito. Para evitar isso, é necessário eliminar objetos que acumulem água e são potenciais criadouros, fazendo vistorias regulares em recipientes que armazenam o líquido, como caixas d’água. Além disso, o repelente é uma outra opção de evitar a doença.

    Vacinação

    A vacinação contra a dengue já está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Luís, para crianças de 10 e 14 anos.

    g1/ma

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍