• março 11, 2020

    Nesta quarta-feira (11), o médico e anestesiologista do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, Dr. Eduardo Sá, foi vítima de fake news (notícia falsa), por blog em Pinheiro-MA.

    O médico é irmão do deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), que lidera todas as pesquisas de intenção de voto, com menor índice de rejeição. O que vem incomodando os opositores políticos, visto que também é pré-candidato a prefeito do município de Pinheiro nas eleicões de 2020.

    No intuito de atingir o parlamentar e querer enganar seu eleitorado, o blog Diário da Baixada atacou de forma errônea e sem apuração das denúncias, com notícia falsa, que o irmão do deputado não teria habilitação para exercer sua atividade profissional. Assim sendo, o Dr. Eduardo veio a público disponibilizar seus documentos comprobatórios do pleno exercício profissional, para esclarecer ao público sobre esta acusação infundada.

    “Diante das expeculações criadas se posso ou não exercer minha profissão de médico anestesiologista, venho a público, disponibilizar meu certificado e CRM-MA, para tranquilizar a população que estão sendo atendidos por profissional qualificado e apto a exercer a medicina. Aliás, não é prática em nossa família, enganar e ludibriar o povo, muito menos se tratando de algo tão sério, que é a vida do ser humano”, declarou o anestesiologista.

    Fake news é crime e tem que ser denunciado.

    A cidade de Pinheiro na Baixada Maranhense não teve sorte sendo comandada pela família Genésio. O histórico começou quando Zé Genésio, o patriarca da família foi prefeito, há pouco mais de 20 anos. Naquela época o município parou no tempo, e os munícipes viveram os piores anos no contexto da administração pública.

    Zé Genésio entrou para a história como o pior prefeito que Pinheiro já teve, deixando a cidade na beira do abismo. Na época em que o funcionário público não podia contar com o seu salário, porque o atraso chegava em até seis meses. E diante deste caos, foi cassado e deixou o município sucateado.

    Em 2016 os Genésios voltaram a comandar a prefeitura, e desta vez o administrador é Luciano Genésio, filho do ex-prefeito cassado. Muitas pessoas já diziam: “filho de peixe peixinho é” mais ainda havia alguém que pensava o contrário. Porém, bastou apenas Luciano tomar posse para começar então a trilhar os mesmos caminhos do pai. Pinheiro voltou a parar no tempo e hoje é apenas um município que voltou ao passado.

    Na gestão de Luciano Genésio não se vê obras estruturantes que possam marcar a administração, as ruas da cidade estão acabadas, a zona rural voltou a ficar esquecida e os moradores voltaram a ficar isolados, sem estradas. Na educação professores fazem greves e paralisações constantemente, enfim a educação grita e Luciano não escuta. A saúde de Pinheiro hoje é marcada por descaso e falta de comprometimento.

    A população paga hoje um preço muito alto por acreditar que seria diferente. O que existe mesmo de diferente é que Zé Genésio foi cassado antes de encerrar o seu mandato e o Luciano ainda não, mais está trabalhando a passos largos para que isso aconteça.

    Mas fica uma pergunta no ar, o que os Genésios têm contra o município de Pinheiro, porque não gostam do povo pinheirense?

    A Justiça do Maranhão concedeu saída temporária de Quaresma a 568 detentos regime semiaberto do sistema prisional do Maranhão, segundo decisão da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís.

    A saída temporária de Quaresma substitui a saída de Páscoa. O motivo, segundo o juiz Márcio Brandão, é a proximidade da Páscoa com o Dia das Mães (10 de maio). A Lei de Execuções Penais exige o mínimo de 45 dias de intervalo entre dois períodos de benefício.

    A saída temporária tem início nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, com retorno até as 18h do dia 17 de março. Caso sigam todas as prerrogativas do benefício, os presos também estarão aptos às demais saídas temporárias de 2020 (Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal).

    Os presos beneficiados com a saída temporária não poderão:

    Ausentar-se do estado do Maranhão

    Não podem ingerir bebidas alcoólicas

    Não podem portar armas ou frequentas festas, bares e similares
    Regime semiaberto

    O regime semiaberto ocorre para condenações entre quatro e oito anos, não sendo casos de reincidência. Nesse regime de cumprimento de pena, a lei garante o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, devendo retornar à unidade penitenciária à noite.

    A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) participou na manhã desta terça-feira 10, em Pinheiro, no Centro Cultural José Sarney, de uma reunião com agentes do transporte alternativo de passageiros dos municípios que fazem parte da regional de Pinheiro, para tratar da legalização da frota que realiza esse tipo de transporte.

    A reunião, que teve a participação do Presidente Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB, Lawrence Melo Pereira e do Superintendente de Articulação Política da Baixads, Dr. Penaldon Jorge, objetivou fomentar o debate entre os agentes públicos que atuam na regulamentação e fiscalização do transporte alternativo, com os operadores desse tipo de transporte.

    De acordo com o Superintendente Penaldon Jorge, a reunião foi um passo importante para a legalização das vans e micro ônibus que fazem o transporte alternativo na região. “A prestação do serviço público de transporte é importante, mas deve ocorrer em consonância com a Legislação vigente”, disse o Superintendente.

    O Presidente da MOB disse que toda lei precisa e sempre será aprimorada para que possamos evoluir no atendimento das demandas que vão surgindo, mas a fiscalização sempre será necessária. “A nossa maior preocupação é com a segurança e o conforto dos usuários, que utiliza o transporte alternativo, em complementação ao transporte coletivo regular. É preciso aprimorar a Legislação de Transporte atual com diálogo e ampla participação de toda a sociedade. Estamos à disposição para resolver questões, que competem a Agência sobre a legalização da frota”, afirmou o presidente.

    A principal via de acesso que liga os bairros Morada Nova, Vila Roseana e Sarney Filho ao bairro Olho D’água da Caema em Santa Helena, está quase que intrafegável, a falta de compromisso do prefeito Zezildo Almeida com os moradores desses bairros, tem causado transtorno e indignação na comunidade, a lama toma conta da estrada de pouco mais de 1KM, o secretário de gabinete tem uma mansão na Beira da estrada, o prefeito Zezildo também mora em uma mansão no Bairro Caema, mesmo assim o governo não é capaz de jogar uma carrada de piçarra na via.
    A quem diga que o prefeito e o secretário andam em carros traçados e de luxo, diferente da população que anda de moto e bicicleta e tem que enfrentar a lama todos os dias.
    Uma moradora reclama que já solicitou por várias vezes ao prefeito para que seja jogado pelos menos uma piçarra, mais até agora nada foi feito, “estamos abandonados aqui”- disse a senhora.

    É de conhecimento de toda a população, o caos administrativo instalado no município de Pinheiro, o governo do prefeito Luciano Genésio nao se importa com o bem-estar social dos munícipes.
    Na zona rural, moradores estão isolados devido às péssimas condições das estradas vicinais, na sede a buraqueira toma conta da cidade toda, na saúde o que se vê são reclamações constantes pelo péssimo serviço oferecido ao povo, na educação professores fazem manifestações e protestos, enfim a educação assim como todos os demais setores pede socorro.
    Más como a prioridade do prefeito Luciano Genésio sempre foi festa, ele não perdeu tempo e já anunciou uma grande atração para a festa de aniversário da cidade no mês de setembro, o cantor sertanejo Gustavo Lima, que é dono de um dos cachês mais caros do Brasil.
    Vale lembrar que Genésio só este ano já gastou mais de 3 milhões de reais com festas, quando realizou um dos mais caros carnavais do Maranhão.
    Enquanto a prioridade do prefeito é apenas festas, o povo sofre as consequências de uma má escolha.

    No link a baixo, veja o vídeo do prefeito fazendo o anúncio do cantor Gustavo Lima.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍