Cururupu tem novo comando do 25º Batalhão de Polícia Militar

Cururupu tem novo comando do 25º Batalhão de Polícia Militar

19 de fevereiro de 2021 0 Por Daniel Santos

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, realizou na manhã desta quinta-feira (18), a passagem de comando do 25º Batalhão de Polícia Militar, sediado no município de Cururupu.

Com a mudança, o batalhão passará a ser comandado pelo major Augusto. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Cururupu e foi restrita diante do cenário de pandemia do Covid-19.

Participaram da passagem de comando, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro; o comandante do Policiamento de Interior (CPI), Coronel Honório; o Vice-Prefeito Municipal de Cururupu, Gustavo Pestana (representado o prefeito Aldo Lopes), o Presidente da Câmara Municipal de Cururupu, Vereador Pinto; o Delegado Regional de Cururupu, Tiago Pinto; a Delegada da Mulher, Bruna Guimarães, entre outras autoridades civis e militares.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, ressaltou a importância da alternância de Comando na Polícia Militar, pois é um ato normal na rotina da administração, possibilitando aos novos comandantes o exercício de suas habilidades de liderança e gerenciamento nas atividades administrativas e operacionais.

O vice-prefeito Gustavo Pestana, que no ato representou o prefeito Aldo Lopes, ressaltou a importância do trabalho da Polícia Militar na região, em especial na pacificação social no município de Cururupu. Gustavo Pestana aproveitou a oportunidade para transmitir de modo especial ao Secretário dois pedidos do prefeito Aldo Lopes, no que se refere à disponibilidade para o município de uma viatura para as atividades da Delegacia da Mulher, pedido esse reforçado pela Delegada da mulher Bruna Ribeiro Guimarães, além de uma lancha para a Polícia Militar realizar o policiamento ostensivo das Ilhas localizadas no município.

Por icururupu