• maio 1, 2024

    Nesta quarta-feira dia do trabalhador, a pré-candidata à prefeita de Cururupu Katma Bélem, usou às suas redes sociais para homenagear todos os trabalhadores e trabalhadoras do Município.

    Em um lindo vídeo, Katma destaca toda a grandeza do trabalhador Cururupuense.

    “No dia do trabalhador, comemoramos muito mais que um feriado, celebramos a força, a garra, a determinação, e o compromisso daqueles que de forma incansável lutam diretamente para uma sociedade melhor, é um dia para honrar os esforços daqueles que giram a economia com muita coragem, que constroem e movem sonhos, aqueles que mantém viva uma tradição, e aqueles que tem a mão firme e o coração forte, feliz dia do trabalhador”, disse Katma Belém

    Nesta quarta-feira dia 01, dia em que se comemora o dia do trabalhador, um dia que deveria ser marcado por conquista e celebrações, está sendo marcado por protestos nas ruas da cidade, por professores revoltados porque o prefeito Luciano Genésio, descumpriu o acordo do pagamento do precatório dos professores do Município.

    O acordo era pra que nesta terça dia 30, todos os professores recebessem os seus respectivos valores, frutos de lutas e muito trabalho. Os educadores teriam direito em um valor que passaria da casa dos 40 milhões, porém como a gestão Genésio não valoriza a classe, travou uma cana de braço com os professores e conseguiu convencê-los de que pagaria 30 milhões, como metade do perdido é lucro, os professores aceitaram e acreditaram que estariam com o dinheiro na conta no dia 30, porém somente os efetivos receberam. Os contratados, aposentados, pensionistas e herdeiros não receberam um tostão sequer, e mais uma vez ficaram na promessa.

    Com isso, eles aproveitaram a manhã desta quarta-feira, para e às ruas e reivindicar.

    É lamentável a falta de compromisso da gestão Municipal, ou seja mais uma vez os professores de Pinheiro tiveram seus sonhos frustrados.

    O que resta agora aos professores, é continuar esperando a boa vontade do prefeito, e continuar sonhando em um dia receber aquilo que é deles de direitos.


    Nesta quarta-feira dia em que se comemora o dia do trabalhador, o engenheiro e pré-candidato à prefeito de Santa Helena Josinaldo Moraes usou às duas redes sociais para homenagear todos os trabalhadores e trabalhadoras do Município.

    “Quero prestar minha homenagem, à todos os trabalhadores Heleneses quem em suas mais variadas profissões aquecem a economia e fazem a nossa cidade se desenvolver, valorização e respeito é o que vocês merecem, parabéns à todos” disse Josinaldo Moraes.

     


    Nesta terça-feira dia 30, um homem foi preso pela Policia Militar na cidade de Presidente Sarney, o mesmo é acusado de abusar sexualmente de sua enteada de apenas 7 anos de idade.

    De acordo com as informações, o abuso sexual vinha ocorrendo há algum tempo, e o Conselho Tutelar decidiu denunciar o caso à Polícia Militar após receber relatos da vítima e de testemunhas.

    Após a denúncia, a Polícia Militar se deslocou até a residência do acusado e efetuou sua prisão em flagrante. Wanderson dos Santos Soares de 33 anos, morador do bairro União foi conduzido à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos.

    A enteada de 7 anos foi encaminhada para realizar exames médicos e psicológicos, além de receber acompanhamento especializado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para reunir provas adicionais e tomar as providências legais cabíveis.

    O abuso sexual contra crianças é um crime grave e inaceitável, que causa traumas e danos irreparáveis às vítimas. É necessário que a sociedade esteja atenta a sinais de abuso e denuncie qualquer situação suspeita às autoridades competentes.


    Uma ação policial realizada na manhã desta terça-feira (30), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, suspeito por participação em um esquema de associação criminosa, falsidade ideológica, falsa certidão, corrupção ativa, corrupção passiva e sonegação de tributos na cidade de Bacabal.

    De acordo com a 16ª Delegacia Regional, durante o cumprimento do mandado judicial, foi apreendido um veículo, pertencente ao investigado, no qual estava ostentando com uma placa de aluguel.

    Foto: Imagem do material apreendido.

    Ainda de acordo com as informações, a Polícia Civil também conseguiu aprender, joias e um aparelho celular que estava em posse do suspeito. Autoridade policial informou que, o celular apreendido, será encaminhado ao Instituto Criminalística (ICRIM) para extração de dados, afim de subsidiar o processo penal.

    Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à Unidade Penitenciária Regional de Bacabal, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

    Atenção

    Vale destacar que prisão do autor ocorreu como consequência das investigações na “Operação Vou de Táxi” que investiga um esquema fraudulento de vendas de vaga de táxi no município de Bacabal.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍