Policial morto durante tentativa de assalto em São Luís prestava serviços em Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense

25 de setembro de 2020 0 Por Daniel Santos

O policial militar Ricardo Sousa Pinheiro, que morreu ao reagir a um assalto no Ipem São Cristóvão, em São Luís, prestava serviços na cidade de Pedro do Rosário desde 2019, na Baixada Maranhense. O caso aconteceu por volta das 19h30 desta quinta-feira (24).

O PM estava chegando à casa de sua mãe quando foi abordado pelos assaltantes. De dentro do carro, um Corsa Classic, ele disparou contra um dos bandidos, que foi alvejado no tórax. Um dos comparsas efetuou três disparos contra o policial, que foi atingido por dois deles, sendo um no tórax. Ele foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2.

O assaltante foi alvejado no tórax e morreu no local. Ele teria sido identificado como Wilker Xavier Silva, residente na Rua 07, quadra 44, na Cidade Olímpica, em São Luís.  Pelas informações, os assaltantes estavam em um Celta, de cor vermelha, e queriam roubar o carro do policial. Antes de fugirem, eles ainda pegaram a arma que estava com o assaltante morto.

Acredita-se que eles iriam roubar o veículo para praticar outros assaltos na cidade. A polícia realiza diligências para tentar localizar e prender os outros envolvidos nesse ataque contra o PM.  Moradores do Ipem São Cristóvão reclamam dos constantes assaltos no conjunto e em áreas próximas, como Cohapam e Jardim São Cristóvão 1 e 2.

Autoridades e moradores de Pedro do Rosário lamentam morte

Diversos moradores e autoridades da cidade de Pedro do Rosário lamentaram a morte do policial, que prestava serviços desde o ano de 2019 na cidade. Um deles foi o deputado estadual Toca Serra.

“Nosso querido irmão Sd Ricardo Sousa Pinheiro exerceu com excelência e respeito seu trabalho e mantendo um convívio pacífico e fraternal com todos os cidadãos. Era um homem íntegro, competente, dedicado, respeitado e admirado que agora deixa um vazio imenso em nossos corações! Ele será para sempre lembrado. Desejamos forças à família e aos amigos! Um dia, essa dor será apenas saudade’, lamentou.

Via – Jailson Mendes